quarta-feira, 18 de junho de 2014

Diego Costa, as vaias e a seleção que nunca foi sua.



Não foram só as vaias e xingamentos à presidente Dilma Rousseff que tomaram conta das discussões acaloradas das redes sociais e das ruas. Outro incidente, dessa vez envolvendo um jogador brasileiro que se naturalizou espanhol, também ganhou destaque. Diego Costa, atacante do Atlético de Madrid, nascido em Lagarto, Sergipe, foi hostilizado sem dó nem piedade durante a estreia da seleção espanhola na Copa do Mundo 2014.  Talvez a derrota por 5 a 1 para Holanda tenha sido mais dolorosa que as vaias e xingamentos, mas com certeza ser perseguido em campo pelos torcedores brasileiros não deve ter sido nada agradável.  A pergunta é, por que esse ódio a Diego Costa? Por que ele não pode ter sua escolha respeitada?

A naturalização de jogadores de futebol para atuar em seleções que não são sua nação de origem não é uma prática nova. Imaginem o que fariam os torcedores que hoje vaiam Diego Costa com José João Altafini, o Mazzola, campeão pela seleção canarinho em 1958, que em 1962 defendeu as cores da Itália na Copa do Chile. Em tempos de linchamento e patriotismo seria melhor nem sair na rua.

Além de Mazzola, tivemos diversos outros casos de jogadores brasileiros que optaram jogar por outras seleções. Na maioria dos casos são atletas que tiveram pouca ou nenhuma chance na seleção brasileira. Foi assim com Ruy Ramos pelo Japão, Deco, Pepe e Liedson por Portugal, Cacau e Paulo Rink pela Alemanha, Amauri e Thiago Motta pela Itália, para ficar nos casos mais famosos.  A própria seleção da Espanha já tinha contado com outros brasileiros como Catanha e Marco Sena. Ou seja, não é de hoje que vemos atletas brasileiros buscando outras oportunidades lá fora.

Então, qual o pecado de Diego Costa? Na verdade, a convocação feita por Felipão em novembro de 2013 para os amistosos de Honduras e Chile causaram a tal celeuma. Antes disso, Diego havia sido convocado em março para os amistosos contra Rússia e Itália. Sua participação nesses dois jogos foi de apenas 35 minutos. Depois disso foram nove amistosos, sem contar a lista de convocados para Copa de Confederações, das quais  Diego Costa esteve fora.

Quando foi noticiado na imprensa que a Espanha faria um convite oficial a Diego, o antes esquecido foi pré-convocado semanas antes da lista oficial. Se havia tanto desejo em contar com o futebol de Diego Costa, por que ele teve tão poucas oportunidades? Sendo que Diego Costa vinha de ótima fase, diferente de outros atletas que tiveram mais oportunidades que ele (como Alexandre Pato, Jô  e Leandro Damião).

Felipão e Cristiano Ronaldo (Foto: Getty Imagens)
Diego Costa agradeceu a convocação, mas já tinha feito um acordo com Federação Espanhola. Foi ai que Felipão jogou ele aos leões. "Um jogador brasileiro que se recusa a vestir a camisa da Seleção Brasileira e a disputar uma Copa do Mundo no seu país só pode estar automaticamente desconvocado. Ele está dando as costas para um sonho de milhões, o de representar a nossa seleção pentacampeã em uma Copa do Mundo no Brasil", disse o técnico. Lembrando que Felipão treinou por quase seis anos a seleção de Portugal e foi responsável direto pela naturalização de Deco e Pepe. 

Com seu discurso, Felipão tachou Diego Costa de traidor, como se ele tivesse desistido da seleção brasileira. Mas foi a seleção brasileira que desistiu primeiro dele. Na verdade o futebol brasileiro já havia fechado as portas para ele, quando ele saiu de Lagarto para tentar a sorte na Europa. Ele não é o primeiro nem será o último. Em tempos onde os empresários mandam mais que muitos técnicos, se reconhecido pelo talento dentro de campo já faz parte do passado futebolístico.

Felipão, tempos depois, disse que o convocaria para a Copa. Será mesmo? Justamente na reta final para Copa do Mundo, Diego Costa sofreu com lesões e chegou a ser dúvida até mesmo na seleção Espanhola. E mesmo sem marcar nenhum gol e machucado foi convocado. Será que ele teria a mesma chance no Brasil, onde ele estaria brigando pela vaga com atletas que tiveram mais oportunidades que ele? Será que Felipão levaria um atleta em recuperação?

Além disso, Diego Costa era visto como uma aposta, ele teria que ganhar a confiança não só de Felipão e da sua comissão técnica, como passar pelo crivo de Galvão Bueno e toda imprensa esportiva, nem sempre amistosa com atletas que nunca atuaram em campos brasileiros. Ou não se lembram do que fizeram com Afonso Alves?


Diego Costa certamente será vaiado até o fim da participação da Espanha. Tem até ator global prometendo vaiá-lo na próxima partida no Maracanã. Se é verdade o que dizia Nelson Rodrigues que até o minuto de silêncio é vaiado no Maracanã, podemos imaginar que  Diego Costa não sairá ileso. Agora, quem acha que está fazendo um bem à pátria em vaiar e xingar Diego Costa, na verdade expõe  para o mundo sua ignorância. 



 Todos os gols de Diego Costa na última temporada 

38 comentários:

  1. Cara, faço minhas as suas palavras. Parabéns! Partilho por completo sua visão dos fatos. Brasil, um pais de alienados e mal educados.

    ResponderExcluir
  2. Lembra de Deco na seleção portuguesa? Veja a irritação do Scolari
    http://www.youtube.com/watch?v=fuK6JqA3588

    ResponderExcluir
  3. Pois é, sempre querem um bode expiatório! Alguém pra culpar, pra usar de desculpa, em vez de chamar a responsabilidade pra si e decuidar das próprias falhas. Olhar pro próprio úmbigo ninguém quer. O alvo é sempre o outro!

    ResponderExcluir
  4. Belíssimo texto, concordo plenamente e lamento a bestialidade daqueles que vaiaram um atleta e ser humano como Diego Costa.Mãe é a que cria!

    ResponderExcluir
  5. Em outubro de 2013 Felipão já havia dito em um telefonema à uma rádio espanhola (onde o radialista se passou pelo presidente do Atletico de Madrid) que a convocação de Diego Costa para a Copa estava assegurada. Ele e Fred eram nomes certos!

    ResponderExcluir
  6. As pessoas vaiam até jogadores do próprio time, quanto mais jogador de seleção adversária. Eu não vaiaria pq pra mim ele não faz falta para a seleção, é um jogador que apareceu agora, teve uma boa fase em no máximo duas temporadas e após as lesões não voltou mais a jogar bem. Eu como sergipano torço pela boa carreira dele. Mas não vejo nada demais nas vaias das pessoas, isso sempre foi comum em estádios, se as pessoas vaiam é porque acham que ele faz falta na seleção brasileira (o que não é minha opinião), ou acham que ele fez uma péssima escolha (e eu concordo), já que havia sido convocado primeiro pelo Brasil e depois ainda teve sua convocação pra Copa assegurada por Felipão, antes mesmo de ser convocado pela Espanha e se naturalizar espanhol.
    Eu só não vou deixar de torcer pelo Brasil como o pessoal de Lagarto pq o jogador Sergipano está em outra seleção. Ainda mais a seleção de um país onde brasileiros são tratados frequentemente como macacos.
    Algumas pessoas falam tanto em liberdade de expressão e quando acontece uma vaia acham que é ignorância. Estou vendo muito de seleções sendo vaiadas nos jogos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então porque não se vaia todos os jogadores brasileiros que optam por outras seleções? Não vi nenhuma vaia para Pepe que joga por Portugal ou para Eduardo que defende a Croácia. O que eu critico é o nacionalismo seletivo e tento mostrar que muito antes de Felipão, o Brasil já havia fechado as portas para ele.

      Excluir
    2. Porque nem Pepe e nem Eduardo deixou de jogar pelo Brasil para jogar por outra seleção. Nenhum dos dois teriam chances pelo Brasil e se naturalizaram em outros países pra defender suas respectivas seleções e poder participar de uma Copa do Mundo.
      Não foi o caso de Diego Costa, que tinha espaço na seleção brasileira e como eu te disse já tinha vaga na Copa do Mundo.

      Excluir
    3. Um jogador que é convocado apenas uma vez e joga 35 minutos somando dois jogos tinha chances? Será que tão dificil ver que a pressa de Felipão se deu, primeiro num momento em que Fred estava machucado e segundo quando a Espanha disse que convocaria Diego Costa. Eu não enxergo essas "chances" todas. E pela Espanha ele foi convocado machucado e sem ter marcado gols. Alguém que acompanha futebol sabe que isso seria muito difícil com Felipão. Mesmo que ele diga o contrario, é o papel dele dizer.

      Excluir
    4. A clássica teoria da conspiração. Ele bancou a convocação de Fred e Júlio César e aí eles estão. Mas se você acha que ele não iria pra Copa pelo Brasil não posso fazer nada.
      Em tempo: as vaias são normais e ele seja feliz com a seleção espanhola. Só não queira ser idolatrado pela torcida do Brasil já que ele deu as costas para a mesma. Se fosse o sonho dele jogar uma Copa do mundo pelo Brasil ele teria ido, não tenho dúvidas, a não ser que fizesse algo digno de não merecer a convocação.

      Excluir
    5. Teoria da Conspiração? Eu analiso os fatos, e os fatos mostram que Diego Costa foi preterido por Felipão e CBF em boa parte do ano de 2013 quando vinha se destacando.

      Excluir
    6. Ele fez o certo, no Brasil não deram o valor que a seleção espanhola deu para ele. Ele não foi o primeiro e nem o ultimo a jogar para outra seleção.
      A seleção já tinha os jogadores selecionados, por exemplo o goleiro que não é o melhor para posição, vários outros estão melhores que ele

      Excluir
    7. Vejam o caso do Hulk. Fez toda sua carreira fora do Brasil. Ninguém aqui o conhecia. Recusou convites de outras seleções porque tinha o sonho de jogar pelo Brasil. Brigou dentro de campo para mostrar seu valor para a torcida e ser aceito.
      Na minha opinião, era indiferente para Diego Costa jogar por uma seleção ou outra. Escolheu a que achou mais conveniente.

      Excluir
  7. O vídeo já está no ponto e mostra que a convocação dele estava assegurada.
    Então qualquer vaia é normal, se ele teve a oportunidade de disputar a Copa pelo Brasil e não quis as vaias são normais. É natural de jogo de futebol.


    http://www.youtube.com/watch?v=9enNMoSvYJk#t=03m22s

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A única convocação assegurada por Felipão era Julio Cesar e Neymar. Como mostra essa matéria http://odia.ig.com.br/esporte/copa-do-mundo/2013-09-09/felipao-garante-presenca-de-julio-cesar-na-copa-de-2014.html Diego Costa teria dois jogos pra mostrar que merecia esta na equipe. Além das contusões na reta final. Se ele ia pra Copa por que deixaram pra testa-lo somente na reta final?

      Excluir
    2. Parece que você não ouviu o áudio do link que postei. A matéria que vc colocou aí é de setembro, o link que coloquei foi uma ligação pra Felipão em outubro, onde ELE afirma que levaria três atacantes (centroavante), e já tinha escolhido três: Fred e Diego Costa, e ainda escolheria mais um. Agora se você quer discordar do que o próprio técnico afirmou por puro achismo não tenho como argumentar mais nada. Pra mim a palavra do técnico nessa situação é absoluta.

      Excluir
    3. Willian foi convocado pela primeira vez 'por Felipão' em novembro, já na reta final também, e agora está aí na Copa tendo suas oportunidades.

      Se Diego Costa achou que só foi convocado na reta final de preparação da seleção, pior foi pela Espanha, mais tarde ainda. E mesmo assim, mesmo depois de ser convocado pela Espanha, Vicente Del Bosque afirmou que a convocação dele pra Copa ainda não estava garantida. E embora eu goste do futebol de Diego Costa tenho certeza que ele só foi convocado pela boa temporada que fez e pela má fase de alguns atacantes espanhóis também, porque nessa fase de convocação ele não vinha bem, depois de lesões e etc, e ainda continua mal.

      Excluir
    4. Mas é claro que ele foi convocado pela boa temporada. Ou antes dele fazer uma boa temporada ele era cogitado no Brasil?. Willam foi convocado na reta final, mas jogou muito mais que Diego Costa. Se você acha que eu não ouvi o áudio, acho que você não leu o texto. Diego Costa já tinha sido convocado e aceitado participar da seleção. E o que fizeram com ele? Colocaram na geladeira. Enquanto ele marcava gols aos montes, ele via jogadores com média de gols bem abaixo da dele sendo convocado para seleção. É muito comodo pra Felipão dizer que ia levar Diego Costa com certeza pra Copa em outubro, quando Espanha se interessou oficialmente. Ele teve nove amistosos antes para faze-lo e não fez.

      Excluir
    5. Se Felipão não tivesse interessado no atleta não teria porque afirmar o contrário, não teria porque tê-lo convocado antes, afinal, enquanto técnico não se convoca alguém que não se tem interesse, ou apenas pela comoção pública, do contrário Romário teria ido à Copa em 2002 com o próprio Felipão. E agora em 2014 muitos queria também Ronaldinho, e Felipão elegeu ele como o Romário de 2002.
      Mas se você está convicto de que Felipão não o levaria pra Copa nada vai mudar isso. Ao meu ver a afirmação do treinador tem mais propriedades, ainda mais quando ele afirma para o suposto "Presidente do Atlético de Madrid", não teria porque mentir. E como disse antes se ele não tivesse interesse não teria convocado antes. Se Diego jogou pouco foi por critério ou análise do jogo no dia.
      O importante é que as pessoas devem parar de se preocupar com Diego Costa pois ele é quem precisa da seleção brasileira e não a seleção dele, afinal somos a maior seleção da história. Não tem porque esquentar a cabeça com um jogador mediano que apareceu agora para o futebol. Bom jogador, mas não espetacular. Fazer gol por fazer gol até Washington e Tuta faziam. E o que ele fez no Atletico em duas temporadas não nos dá certeza que ele repeteria na seleção brasileira, ou que vai repetir na Espanha, no Chelsea. Boa sorte pra ele. Mas as vaias são inevitáveis, foi a escolha dele. Outros atletas não são vaiados porque não abdicaram de uma pra jogar em outra.

      Excluir
    6. Se não precisamos dele por que se importar com sua escolha? É disso que eu falo, escolhas devem ser respeitadas.

      Excluir
  8. O que estão fazendo com Diego Costa é preconceito e discriminação por ser um craque nordestino que venceu e se destacou na Europa.

    Pq nao agiram da mesma forma contra Felipão que defendeu Portugal, Parreira quando defendeu a África do Sul e tantos outros que por ai se naturalizam todos os anos para defender outros países?

    O pior é ver um monte de nordestino indo na onda da mídia e de supostas celebridades (leia-se Thiago Lacerda) do sul/sudeste.

    Nordestino, para muitos do sul e sudeste é para trabalhar em obra ou senão vender fruta na feira. Não é para se destacar em nada, quanto mais vencer na Europa, como ele conseguiu.

    E quem disse que aqueles que estão usando a camisa amarela o fazem por patriotismo?

    #sabedenadainocente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem nada a ver com ser nordestino, ao meu ver. Pepe por exemplo é alagoano e ninguém nunca se manifestou. Liedson é baiano. Além de tantos outros nordestinos que já defenderam outras seleções.

      Eu como sergipano torço pela boa carreira dele. Mas não vejo nada demais nas vaias das pessoas, isso sempre foi comum em estádios, se as pessoas vaiam é porque acham que ele faz falta na seleção brasileira (o que não é minha opinião), ou acham que ele fez uma péssima escolha (e eu concordo), já que havia sido convocado primeiro pelo Brasil e depois ainda teve sua convocação pra Copa assegurada por Felipão, antes mesmo de ser convocado pela Espanha e se naturalizar espanhol.

      Excluir
  9. O cara ser vaiado é a pura demonstração de que o torcedor brasileiro queria contar com ele no time. Ele fez uma decisão imediatista e sofreu as consequencias dela, incluindo a vaias, senão merecidas, inevitáveis. Agora falar que o Artilheiro da Libertadores (Jô) daquele ano não vinha de boa fase beira ao ridículo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente!

      Excluir
    2. Acho que esse vídeo do Zé Elias explica bem o que eu quis dizer. Jô vinha bem no inicio do ano, mas justamente após a Libertadores caiu de produção. https://www.youtube.com/watch?v=QEXXcp9KYEY

      Excluir
  10. O DIEGO TEM O DIREITO DE FAZER AS SUAS ESCOLHAS NA SUA PROFISSÃO CABEM A NOS RESPEITA

    ResponderExcluir
  11. Bem, na minha opinião futebol de clubes é comércio pois os jogadores são pagos para defender determinado clube (que representa um grupo de pessoas simpatizantes do mesmo) não existe amor é puramente profissional e de onde garantem sua subsistência. Já quando falamos de futebol à nível de seleções a figura muda por que ele passa à representar sua nação existe identificação, amor, respeito e orgulho.
    No caso de Diego Costa ele já tinha seu futuro profissional garantido através do Atlético de Madrid e agora pelo Chelsea, e para isso ele não precisaria adotar uma nova Pátria, por isso entendo as vaias (que nada mais é que demonstração de desagrado) e concordo que não deveriam ser direcionadas só pra ele mas para todos em mesma situação (Felipão também às merecia quando dirigiu Portugal mas pelo menos ele não se naturalizou para que isso acontecesse).
    Qual o objetivo de Diego Costa ao assumir uma nova Pátria? Para poder ir para a copa? Que bem isso traria ao Brasil? são perguntas que já me fiz e ao meu ver ele é um jogador valoroso que vive um excelente momento, mas que defende a Nação Espanhola, inclusive contra a seleção Brasileira, conclui que suas conquistas só beneficiariam à Espanha e à ele próprio.
    Deixo claro que sou contra a disseminação do ódio por esse jogador (ou qualquer outro em mesma situação) e respeito a sua decisão avida é dele e ele faz dela o que quiser, mas esperar que nós torçamos por ele é exigir um pouco demais, pra quem não concorda eu pergunto:
    POR QUE EU OU QUALQUER OUTRO BRASILEIRO DEVERÍAMOS TORCER POR ELE?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que ninguém é obrigado a torcer por ninguém, mas só questiono o fato dele ser o único entre tantos jogadores que fizeram a mesma opção ( jogar por outro país) a ser hostilizado, xingado e vaiado.

      Excluir
    2. Concordo com tudo que o rapaz acima citou.

      E sobre ele ser o único a ser vaiado, insisto em dizer que foi porque ele abdicou [sim! ele tinha a opção de escolher entre ambas] de defender a seleção do seu país (onde já havia defendido) pra defender a camisa de outro país. Os outros jogadores brasileiros que defendem ou defenderam outras seleções como Giovani dos Santos, Eduardo da Silva, Deco, Pepe, Liedson e etc não se enquadram ou se enquadravam nessa situação.

      Se queres saber mesmo o porque disso (vaias, hostilização) se coloque na 'cabeça' das pessoas. A sensação da maioria é de que ele deu as costas pra defender outra 'pátria' quando tinha a oportunidade de defender a própria 'pátria', simples assim.

      Também sou contra qualquer disseminação de ódio a qualquer atleta, mas as vaias são perfeitamente entendíveis e inevitáveis.

      Excluir
    3. É difícil ficar debatendo um assunto com alguém que não se identifica. Mas deixo aqui um video do Zé Elias que resume bem o que eu quis dizer, talvez fique claro porque essa vaia é burra e sem sentido https://www.youtube.com/watch?v=QEXXcp9KYEY

      Excluir
    4. Balela sua isso de debater com quem não se identifica. Opiniões não precisam de identificação. Não me identifiquei pq me identificando aparece um apelido 'nada a ver' da época que um amigo fez meu e-mail, quase 12 anos atrás, como não vejo sentido no nome que aparece e acho que até engraçado preferir não colocar, daria no mesmo. Não sei nem tentei como mudar. Opinei pq gosto de futebol, sou sergipano e sempre torço pelos atletas daqui do estado, como torço pra Diego Costa. Mas como disse, ao meu ver ele fez uma péssima escolha.
      Você como autor do texto tendencioso não vai dar o braço a torcer, e nem quero que o faça. Mas tenho plena convicção que ele não jogou a Copa pelo Brasil porque não quis, assim como tenho convicção que a Espanha nunca abriu porta nenhuma pra ele.

      Há pessoas que teimam em dizer que certas opiniões são alienadas, manipuladas pela mídia, mas não percebe que a sua própria opinião é que está alienada.
      Não importa quantos minutos ele jogou, não importa quantas vezes ele foi convocado, se Felipão não tivesse interesse nele não teria convocado nenhuma vez. Willian foi convocado em novembro (após Diego Costa) e hoje está aí na Copa!
      Felipão disse antecipadamente que levaria Fred e Júlio César, assim como disse sobre Diego Costa, e aí estão eles.

      "Espanha que o destacou no futebol mundial" --> A Espanha não o destacou em nada, clubes portugueses e clubes espanhóis o contrataram, e clubes tem interesses próprios e não interesses coletivos. Nada tem a ver o que acontece nos clubes de seus devidos países com as seleções daqueles países.

      Sou fanático pelo Fluminense, Conca é querido no Brasil todo, já ganhou vários prêmios onde foi votado por torcedores de vários times, nem por isso ele deve satisfação ou devoção à seleção brasileira.

      Excluir
  12. Todos temos o direito de fazer nossas escolhas , não esperava que os brasileiro o aplaudisse , porém achei um exageiro as vaias , concordo com Diego costa em defender a seleção do país que o acolheu , nunca teve oportunidade no Brasil e será que realmente teria??? É mais fácil julgar a decisão dele do que vê os motivos reais pelo qual não decidiu defender o Brasil .Se algum dia tivessimos a opção de ajudar alguém , ajudariamos quem nos virou as costas ou quem nos estendeu a mão ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A seleção brasileira o convocou antes da seleção espanhola se interessar por ele, inclusive o técnico brasileiro garantiu sua convocação pra Copa também antes dele ser convocado pela seleção espanhola.

      E a Espanha ou seleção espanhola nunca "estendeu a mão" pra ele, foram clubes espanhóis que o contrataram, assim como clubes portugueses anteriormente. Isso em nada influi para um jogador defender a seleção daquele país tendo a oportunidade de defender a do seu próprio.

      Excluir
  13. Acho que xingamentos ultrapassam a barreira do respeito que deve existir entre dois seres humanos, mas vaia é a forma correta de demonstração de descontentamento de um público, assim como os aplausos são os elogios.
    Assim como não concordei com os xingamentos que foram desferidos à presidenta, por achar que nós mesmos nós desrespeitamos, caberia vaias, muitas e incessantes, mas a melhor resposta seria na urna.
    Diego Costa merece respeito assim como qualquer ser humano, ele errou e vai pagar muito caro por isso pois carreira de jogador é curta, mas memória de torcedor não é, diferente da do eleitor.

    ResponderExcluir
  14. Que linda defesa, mas já imaginou todos jogadores que não foram convocados trocasse de nacionalidade, só para estar na copa?

    Só, olhar para : kaka, Robinho, Ronaldinho, pato, fabiano, ceni, Cássio...

    Esses mereciam , mas não traiu o Brasil, ficaram torcendo pelos que foram. Isso sim é ser brasileiro!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A questão não é apenas ir ou não a Copa. É oportunidade. Todos esses que você citou foram convocados diversas vezes. Kaká e Ronaldinho Gaúcho mesmo em má fase foram convocados e foram titulares. Pato foi titular no time de Mano e Felipão. Diego Costa foi quantas vezes? E isso não impede de Diego torcer pelo Brasil, ele não deixou de ser brasileiro, assim como Deco, Liedson, Pepe, Aumari, Mazzola e todos os outros que eu citei, Mas se você enxergar como "traição", uma pena.

      Excluir
  15. Vaia é pra quem tem coragem! Foi vaiado antes de ir pra Europa e foi vaiado na sua volta, provavelmente sabendo q isso poderia acontecer e nem por isso deixou de enfrentar suas dificuldades. Viva a Diego Costa! Cabra valente e guerreiro!

    ResponderExcluir
  16. Patriotismo é ir ao estádio sem pagar, bancado pelo dinheiro público, porq a gente sabe q muitos estão nessa condição, pra vaiar um brasileiro que batalhou de verdade pra conquistar o seu lugar ao Sol. Como a mídia diz, o Atlético de Madrid era um time mediano e mesmo assim ele conseguiu ser campeão espanhol e vice europeu. Gostaria de saber qtos jogadores brasileiros conseguiu tamanha façanha. Alguém sabe dizer? Foi vaiado porque é bom! Parabéns Diego Costa que tem Escola de futebol em Lagarto, pra quem não sabe.

    ResponderExcluir