sábado, 22 de agosto de 2009

Sheik Tosado




O caso Emerson, jogador do Flamengo , na ultima semana envolve um velho caso que afeta o futebol não só no Brasil mas com certeza no mundo inteiro. Ainda existe o amor a camisa? Ou jogadores são meros mercenarios que juram amor eterno pra quem pagar mais? O profissionalismo está acima da paixão?

Não acredito ter a resposta para perguntas complexas como essas, ainda mais que estamos falando de futebol. Mas vamos aos fatos. Emerson é uma especie de jogador que tende a crescer no Brasil, dos que saem do país ainda jovens e vão ganhar dinheiro ( muito) nos novos paraísos futebolistas. E como somos uma grife cara aos olhos dos empresarios, cada dia mais jovens talentos vão embora, muitas vezes sem nunca ter feito uma partida oficial no Brasil.

Emerson passou 11 anos fora do Brasil fazendo fama e dinheiro na Ásia e no Oriente Médio. Chegou no Flamengo como ilustre desconhecido, para fazer parte de um ataque que até então capengava. Em sua apresentação chorou, disse realizar o sonho de menino, em campo mostrou que tinha futebol e que não era mais uma contratação furada do Fla.

Dai vieram as propostas pra voltar pro mundo árabe. Semana apos semana, os arabes tentavam levar o "Sheik" do mengão. Na ultima investida 17 milhões de reais em 02 anos. E ai? Um decisão dificil. Ficar num clube onde a organização passa longe, ou ir ganhar uma boa grana pra jogar num clube onde nem de longe deve ter a pressão que é jogar no Flamengo?

A torcida gosta dele? Sim, mas já gostou de Obina, Juan, Leo Moura e Bruno que foram ou estão sendo vaiados. Até quando o casamento com a torcida dura?

Dificil não? Amor ou dinheiro? Bem o Sheik resolveu aceitar, mas de forma impressionate o Flamengo segurou a venda e pediu mais dinheiro pelo atacante rubronegro. Ponto pra diretoria. Se é pra vender, que venda por um bom preço. E a novela se arrasta.

O final da novela talvez já seja previsivel, só falta saber o dia do capitulo final. E quanto ele irá custar.

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

I came back

Depois de um bom tempo sem escrever, por pura preguiça e pouco de falta de criatividade, eis que estou aqui novamente atualizando o blogger e tentando dar continuidade as minhas escrevinhações. Pensei em escrever sobre varias coisas, sobre futebol ( assunto predominante), sobre os festejos juninos, filmes que vi, livros que li , até a morte de Michael Jackson quase virou um post aqui, mas nada me animou muito a escrever. As vezes o texto vem na mente, vou pensando em tudo, mas as vezes a falta de hábito de anotar os primeiros insight ( aquele estalo que acende a lâmpada, saca? ) faz com que eu perca as ideias. Bem, mas tô de volta. Como diria Agente Smith " Welcome Back , Mr Anderson".
Então é isso, espero ter ânimo pra escrever e tambem pra divulgar o blog, nem que seja pros mais chegados.
Vou tentar variar os assuntos tambem, apesar do futebol ser uma grande paixão. Mas nao deixarei de falar sobre outros assuntos, até porque isso aqui é um boteco, e todo assunto aqui é válido.
E buscarei aprender a explorar todas as ferramentas que posso usar aqui, as vezes olhando as configurações vejo que posso fazer algo mais aqui, deixar mais bacaninha.
Até os próximos, agora pra valer.